segunda-feira, 3 de maio de 2010

As plumas do Racismo

Escrevo este artigo noite fora como uma clandestina para poder gritar ao mundo sem ser censurada que esses jogos sociais do " Show how brasilian you are, how much you enjoy people from other coloures and nationalities" é de uma hipocrisia incomensurável.
Ao escrever um comentário,numa dessas falsidades virtuais disse que o jogo até tinha a sua piada, principalmente porque o presidente Brasileiro Lula está simplesmente a institucionalizar o racismo ao criar as "cotas"nas universidades para negros e brancos. É caso para perguntar: Senhor Lula o que vai fazer com os mulatos? E com os mestiços? Já viu que o Brasil é um dos países do mundo com maior grau de misgenação?" A este tipo de pergunta, todos os brasileiros que conheço se voltaram contra mim como se por algum motivo eu estivesse a atacar esse maravilhoso espaço tropical que é o Brasil...Meus amigos desculpem se vos confronto com a vossa própria realidade social..Desculpem se tenho ainda de ler nos jornais diários portugueses que o embaixador brasileiro no Haiti pensa que todos os africanos são "macumbeiros"!
Racismo há, houve e continuará a existir nem que seja num desfile carnavalesco onde belas mulheres e homens de todas as cores desfilam artificialmente entre plumas!

Sem comentários:

Enviar um comentário